Tem horas que até mesmo eu me surpreeendo comigo mesmo. Com minha capacidade de ser besta!
Estava saindo da UnB hoje, indo em direção ao meu carro e ouvindo umas vozes, coisa meio longe. Minha primeira impressão era de que havia um carro de som por ali, anunciando alguma coisa tipo assembléia do sindicato dos servidores. Tudo bem.
O problema foi que entrei no carro, e continuei ouvindo, agora mais perto. "Meu Deus! Será que estou ouvindo coisas?" Fiquei quieto, paradinho. Prendi até a respiração pra não fazer nenhum barulhinho sequer e confirmar se estava mesmo ouvindo aquilo.
Estava! As vozes continuavam a me atormentar. "Jesus amado, o que diabos é isso?", pensei. Até que parei para tentar identificar o que estava sendo falado, porque, até então, eu só conseguia identificar que eram vozes, mas não o que as vozes diziam. Seria algum recado do além?
Foi aí que ouvi algo do tipo: "salário não atrai os jovens nem é suficiente para manter os bons profissionais nas universidades..." Era o meu gravador, dentro da pasta. Deu o play sem querer e começou a rodar a gravação que fiz hoje de manhã em um seminário sobre as Instituições Federais de Ensino Superior.
Fiquei rindo sozinho de mim. Mas ri por muito tempo. No fim, fiquei aliviado. Não queria ouvir vozes!