sexta-feira, 11 de março de 2011

O Twitter (ou A Desculpa)

O mais engraçado nesse mundo de tecnologia é a velocidade que as coisas tomam. Tudo hoje é muito rápido, na hora e fácil de ser divulgado/mostrado. E por conta disso eu tenho tido sérias dificuldades em postar aqui no blog.

Se você analisar friamente os posts que este espaço abriga, vai notar que eles não passam de elocubrações e fatos do meu dia-a-dia. Antes do Twitter (AT), esses acontecimentos tinham um certo tempo de maturação, de compreensão e até de certa vigem na maionese na minha cabeça. Depois disso, viravam posts reais, factuais ou fantasiosos. Hoje, com o Twitter (DT) as coisas acontecem e está ali o celular, à mão, para que eu possa fazer um comentário rápido (e curto, visto que o Twitter só permite 140 caracteres por mensagem) sobre o tema.

O período de maturação passou? Não, ele ainda acontece, mas a impressão que tenho é de que já falei daquilo, já citei aquele fato e ele já virou passado (ainda que tenha acontecido há um minuto). Então, o blog perde um possível assunto para post. É a velocidade que falei lá no primeiro parágrafo. Ela veio rápida e levou aquele assunto.

Tenho mesmo é que passar a controlar meu instinto tuiteiro e pensar bem no que vou comentar. Será que isso renderia um post legal pro blog? Será que 140 caracteres são suficientes para falar sobre isso? Acho que só assim conseguirei voltar a postar aqui com frequência.

Mas caso eu suma, fique de olho na caixinha aí ao lado. -->
Com certeza você vai ver o que eu ando fazendo/pensando.

Nenhum comentário: