quinta-feira, 31 de julho de 2008

Exclusão digital

Novas tarifas dos Correios começam a valer hoje
Carta simples terá reajuste médio de 8,3%, passando de R$ 0,60 para R$ 0,65.


Eu acho legal isso em plena era digital. Você que está lendo este post, com 99,99% de certeza da minha parte, não manda mais cartas para ninguém há muito tempo (se é que já mandou). E por que não manda? Porque tem seu computador para enviar um e-mail.

Agora, a dona Mariazinha, lá de um interior qualquer do país, que não tem acesso à internet e ganha muito pouco dinheiro manda cartas para os filhos dela que estão na capital.

Ou seja, a tarifa dos correios aumenta e só quem sofre é o pobre (como sempre).

É mole?

3 comentários:

Iêda disse...

Amigo, eu amo vc....

(triste dia.... ultimo dia...)

Ah! Eu sempre gostei de escrever cartas! Escrevoa té hoje... mais bilhetinhos que carta! é tão bonito!

beijos

G. Fernanda disse...

Me correspondo ainda sim...

Nando mais ou menos umas 50 cartas por semana, mas obviamente todas com selo social, pago 0,1 centavo por cada...

Mas afinal quem você achou que iria pagar o aumento dado aos carteiros?

A coisa tá feia...

Glayce Santos disse...

Eu mando carta! Gosto, sabia?
Tenho contato com amigos pela net, mas gostamos de mandar carta um pro outro!


Vc n manda? rs

bjs