terça-feira, 14 de abril de 2009

Crescer

Esses dias fiz aqui um post falando dos filmes da Sessão da Tarde. Mais do que falar dos filmes, minha intenção era falar da saudade que dá do tempo em que podia passar a tarde inteira na frente da TV acompanhando as aventuras.

Hoje, li este post que minha querida amiga Carol fez. E aí fui juntando as coisas. O pensamento dela sobre crescer, a saudade dos tempos de molecagem...

E a real é que é legal crescer, trabalhar, ganhar dinheiro. Mas vez em quando dá uma preguiça, né? Dá uma vontade doida de jogar tudo pro alto e voltar a ser aquele moleque que não tinha responsabilidade com nada, além de tirar a média na escola.

Porque trabalhando é muito mais difícil você conseguir almoçar tranquilo em casa enquanto assiste ao noticiário esportivo. Depois, poder descer com o cachorro, dar uma esticadinha na banca, comprar um picolé, ver uns gibis novos. Aí volta, tira um cochilo enquanto passa a novela. Acorda, vê o filme e come alguma porcaria, depois desce pra jogar um futebol (isso se ninguém tiver te assobiado na janela ainda), sobe tarde da noite, toma um banho, janta e dorme de novo pra ir pra escola no dia seguinte.

Essa era minha rotina antes de começar a trabalhar (comecei aos 17 anos). Acho que nunca mais vou conseguir fazer isso. Nem mesmo quando estiver de férias. Não porque eu não queira, mas porque a vida muda. Não tenho mais cachorro, não leio mais gibi, a galera não joga mais bola lá em baixo...

E também porque as responsabilidades surgem. As preocupações mudam. O estudo, o trabalho, o namoro, os amigos, e tudo isso traz consigo uma série de problemas. E também soluções.

Enfim, a gente cresce. Mas eu não quero perder a saudade do meu tempo de moleque.

2 comentários:

Madame Mim disse...

Dá mesmo.
Lembro qdo minha principal preocupação era a festinha do final de semana, ou a prova do dia seguinte, ou a escalação do time de volei (pq nunca me chamavam, e eu sofria horrores por ficar no banco)
bjos

Carolina Vicentin disse...

amigo,
obrigada pelo querida amiga Carol. Vc bombom o meu blog: 6 comentários!!!
:-)