quinta-feira, 14 de maio de 2009

Velocidade

Pois agora o governo aqui de Brasília resolveu colocar junto dos radares eletrônicos (ou pardais) uns sinalizadores que indicam ao motorista a velocidade dele ao passar no radar. E isso só me faz confirmar uma velha teoria: os lerdos que andam abaixo da velocidade da via são os que mais atrapalham o trânsito.

Explico minha teoria: eu acredito que ninguém precisa andar a 80km/h em uma via em que a velocidade máxima é 60km/h. Mas também não pode andar a 40!!! Porque, na minha opinião, são os lentos que levam os outros a correrem.

O cara que passa a 40 no radar de 60 faz com que quem vem atrás dele (andando a 60) se irrite. E aí vem luz alta, cortada pela direita, velocidade alta... e tudo isso leva aos acidentes.

Enfim, minha idéia é que podiam multar quem passa tão devagar também. Semana passada, o marcador de um radar no eixinho sul registrou que o senhor que dirigia na minha frente passou a 35km/h! Como não se irritar? Por que esse cara não toma multa?

2 comentários:

Madame Mim disse...

Aqui tem sinalizadores desse tipo tbém.

TATIANA SÁ disse...

Concordo plenamente.
O foda daqui da cidade que moro, é que a maioria dos radares são de 30 e 40km só.
Quando vou a Brasília, me realizo, de poder andar a 60 em todas as vias...rs..