quinta-feira, 14 de maio de 2009

Você é o que come

O título desse post é meio batido. Mas vou te dizer que é a maior verdade do mundo. Nesses últimos tempos, tenho andado bem regrado quanto à minha alimentação. Regrado mesmo. Comendo muita coisa natural, muita salada, muita fruta, nada industrializado, nada de carne... Bem natureba.

Claro que sinto falta de muita coisa. Mas ficou visível (pelos 10kg que perdi) que tudo isso melhorou muito a minha vida. Principalmente em relação à diabetes. Além disso, melhoreou sono, concentração, disposição...

E aí, dias desses me peguei numa praça de alimentação pensando no que diz o post do título. Enquanto eu comia uma mega salada, uma moça ao meu lado (bem bonita, por sinal) também comia um prato colorido por vegetais e folhas. Na minha frente, mãe e filha, devoravam pratos de massa com uma garrafa de 3L de coca-cola. As duas eram obesas.

Não quero fazer julgamentos sobre beleza. Nada do tipo "magro é bonito e gordo é feio". Eu acredito que todo mundo deve ser feliz como quer. O lance é se aceitar. Mas todo mundo sabe que obesidade faz mal para a saúde (e magreza demais também).

Mas é aquele lance. Dificilmente você vê uma pessoa num padrão estético-saudável normal comendo uma coxinha de frango com catupiry regada a ketchup, maionese e coca-cola. Mas você vê o gordinho mandando bala!

2 comentários:

Madame Mim disse...

Depois d eum tempo comendo comida saudável, nosso corpo não aguenta muito bem comer porcarias.
Experiência própria.
bjo

Jane Abrita disse...

Trombei por acaso no teu blog e achei um dos mais divertidos da Blogsfera!Favoritei!Parabens!Esse eu vou seguir!