quinta-feira, 16 de julho de 2009

=/

Poxa vida. Descobri hoje que não posso ser doador de sangue por causa do diabetes (sim, sou diabético). Por ser insulino-dependente, não dá para ser doador. Quem toma insulina tem uma série de alterações cardiovasculares e por conta disso, depois da doação, pode sofrer algum agravamento do estado de saúde.

É mole?

Aí fiquei a pensar: por conta do diabetes não posso doar sangue. Como a doença pode afetar uma série de outros órgãos, provavelmente eu também nunca poderei doar alguma coisa, tipo um rim, antes de morrer.

Comentei com a galera aqui no trabalho que só me sobraria a doação de esperma. Eis que a Carol vira e manda essa: "Nem isso. Diabetes é genético. Ninguém vai querer engravidar de um doador diabético."

Putz! Acabou de vez com minha autoestima... hehehehe!


PS: Se você pode doar, faça isso!

5 comentários:

Madame Mim disse...

Parabéns pela iniciativa.
Tbém sou doadora de sangue.
Mesmo que vc não possa doar, só de escrever já espalha a idéia.
Vira doador de idéias, uai.:)
bjos

Rê :) disse...

Eu adorava doar sangue e depois comer aquele sandubão com suco de laranja.

Reinaldo Dimon disse...

Pow eu ia sugerir a córnea mas tu usa óculos, num é val né ?

paula barros disse...

Quando minha filha fez 18 anos disse que tinha dois sonhos, aprender a dirigir e doar sangue, e lá fomos nós, eu´já sou doadora. No entanto no dia nenhuma das duas pode doar, estávamos com uma taxa baixa, ficamos frustradas.

Mesmo com todas a dificuldades do diabetes, sei da sua capacidade de doar sorrisos e abraços, e nem todos conseguem.

abraços

Débora disse...

pooooo..a Carol é fod* né?!heuheueh...mas Parabens Paulete pela tentativa!beijo amigo!!=****