quinta-feira, 8 de julho de 2010

Da leveza

Aliás, por falar na leveza que a Martha Medeiros defende nas nossas vidas (ver post abaixo), essa semana tive a oportunidade de viver um pouco de dolce far niente. Mudanças na vida me proporcionaram esses dias de ociosidade, muito bem aproveitados.

Fui à livraria tomar café entre livros e cd's, visitei amigos, li, assisti aos jogos da copa, vi filmes, namorei, bati papo com minha mãe, dormi, fui ver a Martha Medeiros no CCBB, enfim, curti a vida.

Nessas horas é que vemos como é importante parar um pouco, né? Tem uma frase, que não sei de quem é, mas sempre leio em uma lanchonete aqui de brasília, que diz "A vida necessita de pausas". E necessita mesmo. Renovar a cabeça, arejar as idéias, rever amigos que não vê há tempos, descansar, caminhar, não fazer nada. A vida precisa disso.

Precisamos segurar a onda dessa correria coporativista de mundo moderno. Precisamos ter mais tempo para nós mesmos, para nossas próprias vidas, para os nossos familiares e amigos. Precisamso de vidas menos apegadas aos escritórios e mais afeitas às salas de estar. Precisamos de mais expressões estrangeiras como o dolce far niente e o carpe diem. E também nacionais como o aproveite a vida, como o viva cada momento, como o desfrute o que tem pela frente.

Aproveitem vocês também, ainda que seja por um curto período como o meu.

3 comentários:

Paula Barros disse...

De uns anos para cá tenho tentando viver assim, aproveitando tudo de bom, a saúde, a maré mansa no trabalho...escolhendo momentos que me dão prazer...mesmo que isso inclua, excluir outros momentos, outras pessoas, por vezes é necessário mesmo, quando desejamos o bem estar mental, a paz de espírito.

Bom saber do seu momento.
beijo

Paula Barros disse...

Quem também tem uma programação boa é a Livraria Cultura. Depois dá uma olhada.

abraço

Morillo Carvalho disse...

Mas ficou uma dúvida no ar: você começou a gostar de café, Paulinho?

Carpe diem de hoje pra você, meu caro!