terça-feira, 2 de outubro de 2007

Lendo a vida*

Hoje, por causa de uma pauta, acabei "almoçando" um sanduíche e um milk shake no Bob's. Nem gosto muito de lá, mas era o que estava mais à mão. Mas enfim, não era sobre isso que queria falar.

Estava em uma correria danada, mas durante aqueles, sei lá, 20 ou 30 minutos que passei na lanchonete uma coisa me chamou muita atenção. Foi algo que eu já sabia, mas nunca tinha parado para reparar.

O Bob's tem uma política muito legal de empregar pessoas da terceira idade. E isso foi a primeira coisa que percebi quando entrei na lanchonete. Uma senhora, por volta de uns 70 anos, toda sorridente, maquiada e com o uniforme impecável estava na porta, apoiada em sua bengala, dando um sonoro "boa tarde. seja bem-vindo!"

Além disso, ela limpava as mesas, o chão, recolhia as bandejas e ainda levava o lanche dos clientes até eles. Quando terminei de comer, levantei para levar a bandeja com o lixo até a lixeira. Ela, rapidamente, se dirigiu a mim e disse "deixa comigo". Eu agradeci, peguei o copo do milk shake (que ainda estava cheio) e perguntei: "É bom trabalhar aqui?"

- "É a melhor parte do meu dia", disse ela sorridente.
- "Que bom", respondi.
- "É ótimo. Tchau, volte sempre", ela se despediu.

Pena que na correria do resto do dia, acabei por esquecer seu nome. Mas com certeza não esquecerei o sorriso. Vou voltar ao Bob's, mesmo não gostando muito.


*Esse título foi uma referência ao blog Ler a Vida, do meu amigo Diego Amorim, que sempre consegue perceber esse tipo de coisa por aí, seja uma vovó fast-food, um lavador de carros na esplanada, ou o guri que vende bala no sinal. Ele lê bem a vida... to aprendendo, garoto!

Um comentário:

Iêda disse...

Vc é especial Paul,a ssim como nosso amigo Diééégs!

beijos