terça-feira, 24 de junho de 2008

Crianças

Crianças são cruéis. Elas não tem meias palavras. Ontem, chegando no Ceub, estacionei meu carro ao lado do Colégio Maurício Salles de Melo (ou Sales de Mello. Não sei onde repete o "L"). Aí uma molecada estava jogando futebol. E futebol de moleque é aquela algazarra, né?

Grita pra cá, corre pra lá. E aí rolou um lance de perigo que todo o time ficou gritando com um garoto que perdeu a bola e não voltou para marcar. O pobre garoto respondia pela alcunha (sempre gosto de usar esse termo) de X-tudo.

E era um tal de: "Porra, X-tudo!", "Marca, X-tudo", "Volta, X-tudo!" O nome me chamou muito a atenção e parei para olhar quem era o X-tudo. Confesso que ri sozinho na hora que descobri qual dos jogadores era o de apelido de sanduba.

Parado sozinho no meio do campo estava um garoto, devia ter por volta de uns 10 anos e uns 15 kg a mais do que o peso ideal para sua idade e altura. Resmungando com os colegas, X-tudo dizia: "Pô, vocês não tocam pra mim e ainda querem que eu volte? Não dou conta!"

X-tudo. Tem apelido mais adequado para um gordinho? Continuei meu caminho para o Ceub rindo sozinho. Mas ao mesmo tempo não pude deixar de constatar: é engraçado para quem ouve, mas o X-tudo, com certeza, não deve ver nenhuma graça no apelido.

Crianças. Elas são cruéis.

Um comentário:

Vi disse...

Por isso que odeio crianças... Sou pedagoga pq gosto de paradoxos mesmo!