terça-feira, 3 de junho de 2008

Pensamentos soltos

Ontem, antes de dormir, fiquei na cama lembrando do tal do Sábado Animado e o tipo de diversão que estava rolando.

A molecada no pula-pula, alguns no parquinho e o resto na quadra de futebol. Aí lembrei de algumas coisas que eu lembro que tinha na minha época e que não vejo acontecer mais. Tipo corrida do saco, ovo na colher, caça ao tesouro, queimada. Eram brincadeiras mais elaboradas.

Daí me perguntei se as crianças não gostavam mais disso, ou se os adultos é que não tinham mais paciência de preparar esses jogos e achavam mais fácil deixá-los correndo uns atrás dos outros e fazendo fila pro pula-pula para ter menos trabalho.

Não consegui chegar a uma resposta com certeza. Eu vejo, pela minha irmã de 12 anos, que a molecada prefere muito mais jogar playstation e conversar no msn do que descer e brincar debaixo do bloco.

Mas eu duvido que se rolasse uma caça ao tesouro alguém ia se negar a participar. Não tme nada mais divertido que caça ao tesouro. E campeonato de queimada? Eu já fui campeão. Meu time, da 3ª série ganhou a final do time da 5ª. Nós éramos bons.

Mas enfim, acho que na verdade estão juntando a fome com a vontade de comer. Os meninos preferem ficar em casa, os pais não tem paciência de preparar algo mais elaborado. Aí, nada como um pula-pula pra salvar a vida de todos.

3 comentários:

Fransmey disse...

E viva a nossa infância!
A molecada tá perdendo o melhor da diversão...

Beijos

Carolina Vicentin disse...

Tchutchucão provocou uma verdadeira reflexão filosófica em vc, né gato! ehehehehe
bjs

Vi disse...

Eu levei muita bolada na cara na queimada... Aí comprei um mega drive!