sexta-feira, 13 de junho de 2008

Pressa

Sabe outra coisa que me divirto em ver, de vez em quando? A pressa com que nós vivemos. Todo mundo (inclusive eu) sempre correndo, querendo fazer as coisas logo e o mais rápido possível que é pra dar tempo de fazer mais outras coisas.

Aí, nessas, eu acabo vendo umas cenas engraçadas. Hoje mesmo eu vi duas. A primeira foi de uma mulher, esperando para atravessar a comercial da quadra. Ela apertava desesperadamente o botão do sinal. Assim, como se a repetição fosse fazer com que o sinal fechasse mais rápido.

A segunda, foi quando cheguei ao trabalho. Na verdade, a cena era a mesma. O que mudava era que o cara apertava o botão do elevador. São só três andares. O elevador não demora tanto assim. Mas ele apertava e apertava e apertava cada vez mais o botão, como se aquilo fosse um carrinho de autorama, onde ele controla a velocidade pelo botão do controle.

Isso é a pressa...

3 comentários:

G. Fernanda disse...

Eu nem falo, meus dias ultimamente parecem ter poquissimas horas, corro pra tudo.

Abraços, até...

Carolina Vicentin disse...

por isso que eu prefiro subir a rampa...
bjs

Paula Barros disse...

Eu me dei conta disso, estava de férias em Niterói e fui pegar a barca. Um multidão esperava o portão abrir, e eu ali de férias, o portão abriu, todos saem num andar rápido, alguns correndo, e eu comecei a me apressar. Depois diminui o passo e pensei, estou de férias, não vou ao trabalho, e mesmo se fosse dava tempo entrar na barca.
Então percebi isso que você descreve, ficamos tão ansiosos em momentos que nem precisa.