Eu, tal qual minha mãe, sou um espirrador nato. Qualquer coisa me faz espirrar. Lá em casa, eu e ela somos os espirrões! E não é aquele espirrinho "tchi", contido não. é um espirrão mesmo: "Aaaaaaaaaaaaaatttttccccccccccccchhhhhhooooooooooooooooooooooooooooooooooooommmm". Acorda o prédio todo.
Até aí, tudo normal. Afinal espirrar não é demérito de ninguém. Quer dizer, não era. Agora, com a "gripe suína" (coitado do porco) espirrar em público é motivo de olhares tortos de desaprovação e medo.
Hoje, por exemplo, fui a uma consulta. Entrei no consultório e um dos maiores vilões dos espirradores atuava com maestria e desenvoltura. Ele, o terrívelSarney ar-condicionado (que se dane a nova ortografia).
Até aí, tudo normal. Afinal espirrar não é demérito de ninguém. Quer dizer, não era. Agora, com a "gripe suína" (coitado do porco) espirrar em público é motivo de olhares tortos de desaprovação e medo.
Hoje, por exemplo, fui a uma consulta. Entrei no consultório e um dos maiores vilões dos espirradores atuava com maestria e desenvoltura. Ele, o terrível
Em menos de cinco minutos no recinto comecei espirrar. A primeira a me olhar torto foi a atendente. Depois, sentei na cadeirinha pra aguardar minha vez e dá-lhe espirro. Um, dois, três, quatro... dez... vinte... Enfim, chega uma hora que eu perco a paciência e deixo de contar. Mas considerando que isso foi por volta das 10h e agora são 16h, eu já devo estar dentro do Guiness (É sério. To com o maxilar doendo de tanto espirrar). E os olhares de medo das pessoas só aumentando. A moça que estava ao meu lado disfarçou que ia pegar água e sentou do outro lado. A senhora da minha frente tirou um lenço da bolsa e cobriu a boca e o nariz. Tava vendo a hora de chamarem a segurança pra me retirar do local.
Me senti discriminado. Cadê a liberdade de espirração numa hora dessas? Ninguém nem te pergunta o por que de vocâ espirrar. Todos já pensam no pior e te desaprovam nos gestos e olhares.
Eu só espero que essa crise passe logo senão serei cada vez mais recriminado.
8 comentários:
Hahahahaha
Tadinho de você!
Você devia processar essas pessoas...
Adoro
http://conversadeportao.blogspot.com
Saúde, Paulinho!
beijos (com lenço),
Ana Luiza
rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrrs!!!
Meu irmão tb é assim, e ele nunca conta os espirroa pq simplesmente não dá!
as pessoas estão paranóicas com essa gripe!
mas espero que vc melhore, ou ao menos espirre menos para não ficar com o maxilar ou o resto do corpo dolorido!
xeroooooooooo
Paulo querido,
sinto isso toda manhã!!!Afinal ngm mandou nascer alergica!!
enfim, liberdade aos espirros ora bolas!
beijos
"Eu só espero que essa crise passe logo senão serei cada vez mais recriminado."
Muito bom!
Crises? Qual delas?? rs* A do porco ou a do senado?
Rsrsrsrs...aqui tbém tá assim,se alguém espirra, todo mundo olha feio.
Imagino tu espirrando e o povo se espalhando.
Eu passei pela mesma situação, Paulo!
É uma verdadeira discriminação!
hehehehe
Postar um comentário