O fato é que o É o Tchan fez parte da sua vida, por mais que hoje você morra de vergonha disso. Você lembra de cor todas as letras e até algumas coreografias. Se diverte relembrando histórias de festinhas com trilha sonora do Axé Bahia 96 e vez ou outra ainda se pega cantarolando a melodia do bambotchan (vem na pegada do bambo do bambo bambo do bambolê).
No entanto, um dos maiores ícones dessa época é pouco (ou quase nada) lembrado. Enquanto todos se recordam do rebolado das louras e morenas. Quase ninguém se lembra da figura mestra daquela banda. Ele, o grande malandro do esquema. Ele que só ia na boa. Ele que tinha as melhores frases, para as melhores horas: CUMPADI WASHINGTON.
Sim. Porque ninguém mais mandaria um “olha o kibe” no meio da música. Só ele seria capaz de namorar Sheila Carvalho e descer o cacete (no sentido de bater, dar porrada) nela. Só ele para entoar o mantra: tchutchutchutchupáááá tchã-an!
Baseado na vida e obra deste grande mestre, eu, a inefável e criativa Rafania Almeida e o brilhante rei da inspiração pós-almoço Morillo Carvalho criamos e apresentamos a vocês os:
CUMPADI WASHINGTON FACTS
1 – Quando nasceu, Cumpadi Washington não chorou. Ele apenas disse: Tchutchutchutchupááá
2 – Ao contrário das demais crianças, as primeiras palavras do pequeno Washington não foram "papai" ou "mamãe", mas sim "ordináriaaa!"
3 – Cumpadi Washington é o único baiano a desafiar Iemanjá. Chegou na beira da praia e disse: "Venha, ordinária! Quebra tuuuddooo pro papai!"
4 – Cumpadi Washington come de graça no Habib’s por ter lançado o maior slogan que a rede poderia ter: “Olha o kibe!”
5 – A mãe do Cumpadi Washington está sempre alerta para comparecer quando ele diz: “Vem, mainha!”
6 – A mãe do Cumpadi Washington já realizou mais de 50 cirurgias no joelho. Ela tem problemas de tanto atender aos pedidos do filho: “Vem, mainha. Quebra tudo pro papai até o chão!”
7 – Quando vai ao zoológico, os répteis escondem-se de Cumpadi Washington, que passeia gritando: “Jack, Jack! Rebola Jacaré, vai negão!”
8 – Débora Brasil, Carla Perez, Sheila Mello, Sheila Carvalho e todas as demais dançarinas do É o Tchan tem a mão de Cumpadi Washington marcada em suas nádegas de tantos tapinhas que ele já deu.
9 – Jacaré também tem.
10 – O bigode de Cumpadi Washington já segurou muito mais o tchan que a Carla Perez.
11 – Só Cumpadi Washington sabe como colocar “a tcheca pra sambar. Olá lá”.
12 – Como bom baiano, Cumpadi Washington não se conteve em mandar Sheila Carvalho quebrar tudo. Foi lá e quebrou ela também.
13 – Quando Chuck Norris preparava-se para dar um roundhouse kick, Cumpadi Washington chegou por trás e gritou “tchaann tchutchutchutchupááá” e desconcentrou o guerreiro.
14 – Cumpadi Washington fez Bruce Lee dançar ao som de Arigatchan.
15 – Cumpadi Washington, um malabarista do sexo, não trepa. Ele joga ela no meio, mete em cima e mete embaixo.
16 – Cumpadi Washington estava no navio de Pedro Álvares Cabral. Ao pisar na nova terra, ele viu as índias nuas e gritou: "Que abundâaaaaaaancia, mermão"!
17 – Quando criança, enquanto os meninos do Pelourinho jogavam futebol, Cumpadi Washington ensinava a "brincadeira da tomada" para as baianinhas.
18 – Cumpadi Washington é herói. Evitou que milhares de pessoas morressem num tsunami que aconteceu na Bahia em 1987 quando gritou "Sai de baixo que lá vem o maremoooooooooooooootooo galeeeeeraa".
19 – Na área de negócios, foi Cumpadi Washington quem desencadeou a onda da comida japonesa no Brasil, que teve início quando ele manifestou que "samurai quer sushi pra comer".
20 – Ao telefonar para as pessoas, Cumpadi Washington não diz "alô". Ele diz: "Eeeeeeeeiii Tchan!", esperando a resposta "Alô, e tchan". E se o interlocutor não o fizer, ele manda o bicho da cara preta mostrar como é que faz.
21 – “Passa Negão, passa ruivinha. Quero ver você passar por debaixo da cordinha”, disse Cumpadi Washington a Chuck Norris. Chuck nunca conseguiu a façanha.
22 – Cumpadi Washington não, simplesmente, gosta de dançar. Ele “gostcha muuuuuiiitchoooo, ordinária!”
23 - Cumpadi Washington ensinou todos os encantadores de serpente do oriente como fazer "a cobra subir".
21 comentários:
Vocês são a alegria da minha tarde! Estou me acabando de tanto rir!!! kkkkkkkk
olha o kibe!!O habibiii!!huahauhaua NADA A DECLARAR!Que menina nunca comprou um shortinho de malha vagabunda que ficava no meio da bunda( que provavelmente nao existia ainda na epoca)e dançava se achando o maximo com o shortinho da carla perez??Definitivamente É o tcham fez parte da minha vida!ADOREI! Tchutchutchutchupááá
já dizia o grande cumpadi: "Que maraviiiiiiilha, danada! Quebra tudo!"
Sensacional!
Todo mundo tem histórias da infância que não gosta de comentar, essa é a minha.hahahahahhaa
Se bem que eu não entendia mto bem o que era "olha o KIBE, ordinária", ainda bem!
ahahhahaha
mesmo assim, adorei rafa.:D
Huahuhauahuhauha, só você mesmo figura mestra! O pior é que tudinho aí é a mais pura verdade. Mas vou além! Não ficava dançando essas coisas só no aconchego do lar não! =p Ia apresentar minha performance na primeira fila do Barra Beach dançando ao som da banda imagem! Quem nunca foi que atire a primeira pedra! Kkkkkkkkkkk. Ô tempinho bão!
Chuck Norris está tentando até a hoje fazer "cobra subir"!!!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Paulo, vc adora essa do kibe, né??
"Olha o kibê!"
kkkkkkkkkkkk
adorei!
beijos
genial!!! a minha predileta é a da Malhação!
Só digo uma coisa - HAHAHAHAHAHAAH!!!
Cumpadi Washington não passaria no Ídolos, mas é meu ídolo.
Cumpadi Washington anteveu as leis de proteção e fez uso da Maria da Peia anos antes.
Cumpadi Washinton é mito e devemos celebrá-lo sempre.
Um brinde ao rei!
hauhauhauahuahuahuahauhaua...
Hahuhahuhahuhahu
Melhor post de todos os tempos!
Bom demais Paulete e cia!
Tem que dar um jeito de mandar pra esse herói brasileiro!
muito orgulho da minha nação...
Tomati!
Beijos
http://conversadeportao.blogspot.com
Viagem no tempo. Já passei um pouco dos 30, mas lembro muito bem.
A que eu mais gostava era a dança da cordinha.:)
beijos
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
vcs naum tinham nada pra fazer??
muito bom ler isso!!!!
um dos meus post favoritos ...de longe!ri demais.
Parabens Paulo!
bj
Como sou muito jovem, não alcancei essa época. rsrs
E eu pensei que você já tinha ido. Traz fotos e se não quiser colocar aqui, manda a que mais lhe emocionou por e-mail.
Se for a Barreirinhas veja se fica hospedado nas margens do Rio Preguiça. Eu pelo menos adorei ver o dia amanhecer, tomar café na beira do rio, e fica na rede a noite. E se for acompanhado melhor ainda.
beijo, aproveita muitoooooooooo.
Ainda não entendi a história do Kibe, qual Kibe??? Nessa época eu só gostava das bandas mais cult, cujas letras nos levavam à reflexão, tipo Jammil e Araketu... Mas pensando bem... O Cumpadi Washington tinha um altíssimo grau de sinistricidade... A santíssima dualidade, outrora formada por Chuck Norris e Charles Bronson, virou trindade!!!
BOM DEMAAAAAAAAAAAIIIISSS!!!! CHOREEEI DE RIR!!! TÃO DE PARABÉNS GALERA!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA
Paulinho, eu vou colocar seu blog no meu blog, ta? é demais!
pode sim, Fernanda. Mas qual é seu blog? Fala pra eu colocar aqui tb!
nuncaduvidei.blogspot.com
tem ate as fotos do carnaval de diamantina do ano passado, ahahahah
muito bom, cara. a melhor é a do habib's!
Postar um comentário