sábado, 5 de dezembro de 2009

Buenos Aires, enfim – Parte 2

A sexta-feira começou cedo para rodarmos a cidade no city tour. O city tour é o tipo de passeio que as operadoras de viagem empurram pra você, mas que eu adoro fazer. Nele você consegue ter um panorama geral da cidade, se pegar um guia bom vai aprender um pouco sobre a história, cultura, costumes, etc., do lugar e visita locais os quais não precisa perder muito tempo e nem voltar.

Em Buenos Aires, um desses locais é a Plaza de Mayo. O local é conhecido mundialmente pelas imagens de manifestações que o povo argentino faz. Os panelaços são todos lá. Além da Casa Rosada, sede do governo do país, há a Catedral Metropolitana e o Cabildo, tipo um “congresso nacional” que foi o centro da eclosão da revolução de 1810. A Casa Rosada você vê de longe, tira foto com ela ao fundo e pronto.

Casa Rosada

A catedral já é mais bacana. Lá tem o mausoléu de San Martín, muito ouro, muitas imagens bonitas e um piso super legal. É um grande mosaico feito inteiramente à mão, segundo a guia que nos acompanhava. Foi o que mais me chamou a atenção.

Mosaico do chão da catedral

Mausoléu de San Martin

Catedral vista de fora

De lá partimos para o famoso Bairro La Boca, mais precisamente ao Caminito. O local é o paraíso dos turistas. Tudo muito colorido, muita gente, estátuas humanas, sósias de Maradona, dançarinos de tango para tirar fotos e até aqueles “quadros” em que você coloca a cabeça num corpo já desenhado e tira a foto. Tudo, claro, ao custo de uma pequeña contribuicion. O colorido dos prédios é muito bacana e o ar “boêmio” do bairro é percebido facilmente. Restaurantes abundam por todos os lados oferecendo Quilmes de 1L e bife de chorizo por preços bacanas. Mas ainda era cedo para almoçar e o tempo era curto para ficarmos lá.

Natália, eu e o "Maradona"

Em "La Boca"

Nenhum comentário: