sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Splash - Uma Sereia em Minha Vida

É um filme já antigo (considerando-se a idade dos filmes e não das pessoas). É de 1984 - ano em que eu nasci. Me lembro de assisti-lo, ainda pequeno, em uma sessão da tarde da vida.

Conta a história de um moleque que é salvo de um afogamento por uma sereiazinha. Anos depois, com os dois crescidos, a sereia (Daryl Hannah) vai a terra à procura do seu amor, aquele molequeinho que ela salvou (e que agora é Tom Hanks). Eles se apaixonam, rola todo aquele clima de romance, mas como sempre tem algo para atrapalhar. Um pesquisador descobre a sereia e faz de tudo para provar que ela não é uma mulher, mas sim um peixe(?). Até que o Tom Hanks consegue salvá-la, vai morar no mar com ela e juntos têm vários peixinhos.

Enfim. É uma história de fantasia que agora pode ser verdade. Não que existam sereias, mas é que aconteceu isso aqui ó: Mulher recebe prótese de sereia na Nova Zelândia

É isso mesmo. A mulher tinha as pernas amputadas na altura do joelho desde criança. Aí, resolveu entrar em contato com uma produtora de cinema para encomendar a prótese. Agora a prótese está pronta e ela se adaptando ao lance de ser sereia. É mole?

Diálogos Ficcionais

- Oi, tudo bem?
- Tudo bem.
- Qual seu nome?
- Camila.
- Prazer, Camila. Meu nome é Jaime. Você vem sempre por aqui?
- Aff... que cantada mais velha!
- Desculpe, não me leve a mal. Mas é que não é uma cantada. É a primeira vez que venho comer nesse self service e não sei se a comida é boa. Vou reformular a pergunta: você costuma comer sempre aqui?
- Ah... desculpa. Como sempre sim. A comida é ótima.
- Tá ok. Muito obrigado. Vou procurar um lugar pra sentar.
- Acho que está tudo cheio. Eu estou sozinha. Se quiser, pode sentar aí...
- Aff... que cantada mais velha!

Pensamento do dia

"Agora que acabou o carnaval, não vou fazer mais nada nesse restinho de ano."

José Simão, na BandNews FM

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Idade?

Eu fico impressionado como a idade das pessoas perdeu importância no mundo. Primeiro foi o Alfie, menino inglês de 13 anos - com cara de 8 -, que virou pai. Um dos pais mais jovens do Reino Unido, inclusive.

Agora, uma menina de 14 se tornou a divorciada mais jovem de Israel. Ou seja, aos 14 ela já se casou e divorciou. O marido? Tem 17 anos. Não tinha como dar certo um casamento desses, né?

A menina queria continuar casada, mas a real é que a família do rapaz não curtiu a brincadeira e ofereceu uma grana para ela desistir da idéia. A bolada, segundo informam as notícias, é de cerca de 2 mil euros.

Bom divórcio, não?

Diálogos Ficcionais

- E aí, beleza?
- Bom e você?
- Tranquilo.
- Tá fazendo o quê?
- Nada. De bobeira. E você?
- Tranquilo. Nada pra fazer.
...
- Tu quer fazer alguma coisa?
- Não sei. Tipo o quê?
- Sei lá. Jogar uma bola, ouvir uma música, comer alguma coisa... sei lá. Sugere alguma coisa.
- Ah, nem sei. To com a maior preguiça.
- Eu também.
- Então vamos ficar de boa.
- Pode crer. Nem sei porque sugeri fazer alguma coisa.
- É que tu é mané mesmo.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Momento cristão

Quem me conhece sabe que eu não sou praticante de nenhuma religião. Tenho minhas crenças e me apego a elas quando necessário. Mas nada de rezar todos os dias, confessar, ir à missa e tal.

Minha mãe conta que após a cerimônia da minha primeira comunhão eu cheguei em casa e falei à ela: "Mãe, não vou fazer crisma." Eu não me lembro disso, mas deve ser verdade. Eu não curtia muito perder a tarde de sábado na aula de catequese, quando poderia estar jogando futebol.

Enfim, toda essa ladainha para dizer que durante o carnaval tive meu momento cristão. Época bem própria para tal, né? Minha namorada, ao contrário de mim, é praticante do catolicismo. Como estávamos de "férias" em Brasília, fomos à uma missa no Mosteiro de São Bento no domingo.

Fiquei impressionado com a cerimônia. Cheia de cantos em latim, sinos tocando e com um monge muito bem esclarecido, sem nenhuma "cegueira religiosa", que acho que é o que mais me incomoda no que diz respeito ao assunto. Ele fez um sermão bacana, situou históricamente a pessagem da Bíblia que foi lida e trouxe para os dias atuais a história.

Achei bem legal. Nada que vá me fazer virar praticante. Mas recomendo a quem tiver intesesse. A missa acontece todo domingo, às 10h. É bom chegar cedo para sentar-se dentro do local onde acontece a cerimônia e poder visualizar todas as etapas.

Recomendo

Milk - A Voz da Igualdade

O filme é muito bom. O Sean Penn realmente mereceu o oscar como melhor ator. A história de Harvey Milk é incrível e mostra como uma causa pode ganhar força a partir de uma simples idéia ou determinação de uma pessoa. Basta união.

O filme fala da causa gay, mas o mesmo pode ser usado para qualquer outro tipo de minoria.



Minhas próximas idas ao cinema serão para ver O Lutador e Quem quer ser um milionário?. Os trailers dos dois são muito bons.

Ainda sobre o Oscar, não gostei do Dúvida. A Meryl Streep está muito bem no papel da freira e o Philip Seymou Hoffman igualmente, como o padre. Mas achei o filme arrastado, lento e sonolento.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Pensamento do dia

Ouvi da minha estagiária Débora:

"Quem não sabe perder tem que aprender a ganhar."

Para os que se desesperam, há saída

"Se na hora "h"o elevador parar
No vigésimo quinto andar der aquele enguiço
Sempre vai haver uma escada de serviço"

Piercing - Zeca Baleiro

Bad Request

O Google anda meio esqueisito esses dias. Meu email ta dando uma pala dizendo que a mensagem não foi enviada, quando ela foi. E, por isso, algumas pessoas têm recebido o mesmo email mais de uma vez.

Aqui no blogger a parada é semelhante. Mando publicar o post e eles me jogam esse aviso:
Bad Request
Your client has issued a malformed or illegal request.


Mas o post foi publicado. Afinal, você está lendo, não?

Diálogos Ficcionais

- Bela bunda, hein? - ela me disse
- Bonita mesmo.
(silêncio observador)
- Acho isso legal nas mulheres. Elas conseguem reconhecer, sem nenhum medo de serem taxadas de gays, uma outra mulher bonita. Homem é mais travado com isso. No máximo, diz que o cara é boa pinta, ou algo semelhante.
- Mas eu gosto de ver mulheres. Achei a bunda muito gostosa mesmo. E reparei que você também tinha olhado. Por isso comentei.
- Gosta de ver mulheres? Em que sentido?
- É. Vez em quando eu brinco com garotas.
- Sério?
- Mas mulher dá muito trabalho. Prefiro garotos. Aliás, bela bunda a sua também. Tchau...


ATENÇÃO: este diálogo é ficcional. Nem venham deixar recados nos comentários perguntando por que eu não fiz mais nada.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Promessa é dívida

Ainda que com atraso, faço aqui minha auto-propaganda (não vou ver manual de nova ortografia. Se tiver errado, que fique. Tenho até 2012 pra aprender) para dizer que o blog Histórias de um Momento foi atualizado novamente.

Depois de retomar as atividades por lá no fim de janeiro, hoje foi ao ar o terceiro texto!

Acho que eu e Toty conseguiremos manter uma média. Dêem uma olhada!

TV engorda?

Lembrei do que eu ia falar!

Era sobre o lance do concurso do Fantástico para a nova modelo do Brasil. Acho que é Menina Fantástica o nome.

O Diego adora o concurso. Eu cofesso que nunca tinha prestado atenção à ele. Já tinha visto as propagandas e tal, mas nada de demais. Ontem, por acaso, acabei vendo, no fim do programa, as imagens da vencedora.

Me surpreendi. Eu imaginava que as garotas eram todas aquelas magrelas esqueléticas, típico de modelo, saca? Mas até que a ganhadora tinha uma carninha. As pernas dela até eram, de certa forma, roliças.

Mas aí pensei em duas possibilidades para eu estar enganado:
1 - O Fantástico quis ser politicamente correto e ignorou, propositalmente, as magricelas.
2 - TV engorda.

Alguém que acompanhou a disputa pode me dar um veredicto?

Falha de memória

Eu juro que tinha pensado numa coisa para escrever aqui hoje, mas me esqueci. Se me lembrar, eu volto!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Frase do dia

"Se Deus inventou alguma coisa melhor que mulher, ele guardou só pra ele!"

Leléu (Selton Melo) em Lisbela e o Prisioneiro.




Assino embaixo!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ressaca

Acordei com a boca seca, nauseado, com dor de cabeça, meio tonto. Todos os sinais da ressaca.

O problema?

Não bebi ontem...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

É fantástico!

Eu morro de rir com o povo que manda aqueles vídeos pro Fantástico. Já viram? Na volta do intervalo eles exibem uma galera muito ridícula que grava, toscamente, um vídeo comentando algo sobre o programa, uma matéria, enfim.

É muito ridículo. E o que mais me impressiona é a vontade que o povo tem de aparecer. Ontem, dois vídeos me chamaram muita atenção. No primeiro, o cara escreveu uma música, tocou no violão acompanhado por duas moças e outro amigo, que no fim ainda tocou a melodia do "é fantástico" com uma corneta. Terrível!

No outro, uma bixotinha, mandou um vídeo tosco para agradecer a matéria que falava sobre os perigos em tirar a cutícula da unha. Foi ainda pior.

O que o povo não faz para aparecer, não?

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Lógica de estagiário


Vídeo erótico interrompe a transmissão do Super Bowl em TV a cabo do Arizona

Os fãs do futebol americano no estado do Arizona levaram um susto durante a transmissão do Super Bowl XLIII, na noite deste domingo. Durante 30 segundos, o sinal do KVOA, que transmitia a decisão do campeonato, mostrou um clipe erótico do canal privê Club Jenna.


A operadora de TV a cabo Comcast afirmou que vai investigar o que aconteceu, mas culpou o canal pelo incidente. O KVOA garante que não tem nada a ver com o erro e devolveu a acusação à Comcast.


Como se não bastasse o incidente, os fãs do Arizona não tiveram motivos para celebrar o resultado do jogo. Os Cardinals perderam para o Pittsburgh Steelers por 27 a 23.




Na verdade, o culpado é o estagiário que estava de plantão. Ele, torcedor do Arizona, pensou: "Bem, se é pra ver meu time levando vara, que vejamos na real!"


E deu no que deu...

É na pegada do Aviões

Identificado assaltante morto em troca de tiros com a polícia
De acordo com a delegada-chefe da 1ª DP (Asa Sul), Martha Vargas, o assaltante morto em uma troca de tiros com policiais na 704 Sul, na noite do último sábado, foi identificado como Solanjo José dos Santos.

Dizem, os que estavam no local na hora da morte, que as últimas palavras do rapaz foram: "Bora Riquelme! É na pegada do Aviões. Tchurutchurutchupá!"
PS: para quem não entendeu, conheçam Solanja, a vocalista do grupo Aviões do Forró