sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Splash - Uma Sereia em Minha Vida

É um filme já antigo (considerando-se a idade dos filmes e não das pessoas). É de 1984 - ano em que eu nasci. Me lembro de assisti-lo, ainda pequeno, em uma sessão da tarde da vida.

Conta a história de um moleque que é salvo de um afogamento por uma sereiazinha. Anos depois, com os dois crescidos, a sereia (Daryl Hannah) vai a terra à procura do seu amor, aquele molequeinho que ela salvou (e que agora é Tom Hanks). Eles se apaixonam, rola todo aquele clima de romance, mas como sempre tem algo para atrapalhar. Um pesquisador descobre a sereia e faz de tudo para provar que ela não é uma mulher, mas sim um peixe(?). Até que o Tom Hanks consegue salvá-la, vai morar no mar com ela e juntos têm vários peixinhos.

Enfim. É uma história de fantasia que agora pode ser verdade. Não que existam sereias, mas é que aconteceu isso aqui ó: Mulher recebe prótese de sereia na Nova Zelândia

É isso mesmo. A mulher tinha as pernas amputadas na altura do joelho desde criança. Aí, resolveu entrar em contato com uma produtora de cinema para encomendar a prótese. Agora a prótese está pronta e ela se adaptando ao lance de ser sereia. É mole?

2 comentários:

Madame Mim disse...

A gente morre e não vê tudo.
De qq modo, se a guria tá feliz, isso que importa.
bjo

Carolina Vicentin disse...

"considerando a idade dos filmes e não das pessoas"
ah, nem venha bancar o jovenzinho!!!