Quem me conhece sabe que eu não sou praticante de nenhuma religião. Tenho minhas crenças e me apego a elas quando necessário. Mas nada de rezar todos os dias, confessar, ir à missa e tal.
Minha mãe conta que após a cerimônia da minha primeira comunhão eu cheguei em casa e falei à ela: "Mãe, não vou fazer crisma." Eu não me lembro disso, mas deve ser verdade. Eu não curtia muito perder a tarde de sábado na aula de catequese, quando poderia estar jogando futebol.
Enfim, toda essa ladainha para dizer que durante o carnaval tive meu momento cristão. Época bem própria para tal, né? Minha namorada, ao contrário de mim, é praticante do catolicismo. Como estávamos de "férias" em Brasília, fomos à uma missa no Mosteiro de São Bento no domingo.
Fiquei impressionado com a cerimônia. Cheia de cantos em latim, sinos tocando e com um monge muito bem esclarecido, sem nenhuma "cegueira religiosa", que acho que é o que mais me incomoda no que diz respeito ao assunto. Ele fez um sermão bacana, situou históricamente a pessagem da Bíblia que foi lida e trouxe para os dias atuais a história.
Achei bem legal. Nada que vá me fazer virar praticante. Mas recomendo a quem tiver intesesse. A missa acontece todo domingo, às 10h. É bom chegar cedo para sentar-se dentro do local onde acontece a cerimônia e poder visualizar todas as etapas.
3 comentários:
Minha crença é uma miscelânea...católica com espírita.
Vou em algumas celebrações, rezo bastante.
E sou devota de Nossa Senhora. :)
Qdo estive em BSB fui num lugar muito bonito chamado ermida de Dom Bosco, maior clima místico e tal.
Adorei.
bjos!
Aliás, numa das vezes que fui aí tbém visitei um mosteiro. Será que é o mesmo?
Mas não entrei, só passei na frente. É um que fica, se não me engano, na parte de BSB que tem umas mansões...eu acho.
Mas nod ia que fui, uma sexta à tarde, não dava pra entrar. Mas pegamos a bateção do sino, que fica numa torre separada.
Tenho vontade de conhecer os pontos místicos que tem na sua terra.
Namorada fazendo milagre? Já soube de casos assim. rsrsr
Mas é bom. Em Olinda no Convento de São Bento tem uma cerimônia em canto Gregoriano que é belíssima.
Se sentiu bem é o que importa.
abraços
Postar um comentário