sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

DR

Aí hoje estou conversando com uma amiga no MSN e ela me diz que tinha acabado de receber uma mensagem super estranha. Perguntei qual era e ela me copiou o que veio no celular.

"As vezes as pequenas coisas fazem diferença, essa semana nem respirei tb, mas sempre nas folgas tentei t ligar. mas cada pessoa tem um jeito. bj saudad"

Ela disse não conhecer o número de quem enviou e nem saber o por quê da tal mensagem e classificou como um erro na hora de digitar o número. Mas aí eu parei pra ler o que estava escrito e fiz uma análise. Vejam se vocês também concordam comigo.

Minha idéia é de que existe um "casal". Provavelmente eles são ficantes e o cara ainda não dá muita bola para a menina, ou é um casal de namorados em que um não está em Brasília. Vamos supor que sejam Maria e João.

A mensagem, com certeza, foi enviada por Maria. Ela está reclamando que João não ligou sequer uma vez para ela esta semana. João, ao ouvir a reclamação, deve ter dado a desculpa de que trabalhou demais e que isso é uma coisa pequena, sem importância. Daí a resposta de Maria: "As vezes as pequenas coisas fazem diferença, essa semana nem respirei tb, mas sempre nas folgas tentei t ligar."

Ela diz que também trabalhou muito, mas mesmo assim encontrou tempo pra ligar pro João, aquele miserável insensível que, ou não está mais afim de ficar com ela, ou está curtindo todas em sua viagem. Porém, tadinha de Maria, ela está perdidamente apaixonada. Vejam o que ela escreve no fim: "mas cada pessoa tem um jeito."

É o claro sinal de que, mesmo João não dando a importância que ela acredita merecer, ela entende que cada um tem seu jeito. Típico de menininha apaixonada! Mas, vindo de uma mulher, isso não é tão simples assim. Ela diz isso com aquela esperança de que da próxima, ele fará diferente. Sabe aquela que casou com o bêbado achando que depois de casada ele pararia de beber? Pois é...

E o triste fim com "bj saudad" indica que, provavelmente, eles não se encontrarão hoje. Daí minha teoria que o João viajou "a trabalho". Aposto como hoje ela vai ficar em casa, comendo chocolate e se ressentindo de que ele não dá a mínima para ela. E ele? Ela vai curtir todas com os amigos.

É bem típico de homens e mulheres burros! Principalmente homem... porque amanhã, ela vai levantar, vai ao salão, corta e pinta o cabelo, faz as unhas e à noite vai pra melhor balada com aquele mega decote e deixa todo mundo babando. Ele quando voltar, vai pedir um monte de desculpas e ficar chupando o dedo.

É difícil...

2 comentários:

Paula Barros disse...

Você esta inspiradíssimo.
E eu que pensava que pensava demais.

Anônimo disse...

1 - Porque tem que ser a mulher que está com saudade???

2 - Esse negócio de não poder respirar... Sei lá... Me soou como se eles fossem apenas um casal de asmáticos...

C'est la vie!