segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Ecos de Curitiba - Parte XV

Voltei de Curitiba, mas ainda tem histórias que não contei. Vamos à elas:

- Na sexta-feira, o meu dia foi tranquilo. Acompanhei duas entrevistas sobre o evento que eu estava assessorando e depois só teria compromisso à noite. Aproveitei para dar mais uma volta pela cidade, conhecer o dia-a-dia. Acho essa a forma mais interessante de se conhecer, de verdade, uma cidade.

Na volta para o hotel, depois do almoço, lembrei que em Curitiba tem um ônibus de turismo que faz um city tour. Você paga R$ 15, roda a cidade toda e tem direito a descer do ônibus umas 5 vezes (o cara da recepção do hotel não soube me dizer direito, mas ele afirmou que não era menos que isso). O trasnporte passa a cada 30 minutos. Então rola de você descer, por exemplo, no Jardim Botânico, dar um rolé de meia hora, e pegar o busão de novo pra próxima parada.

Peguei as informações possíveis com o recepcionista do hotel e subi ao quarto para deixar algumas coisas que estava carregando. Chegando lá, encontrei o filho do tio assistindo MTV. Perguntei se ele ia ficar de bobeira e sugeri que ele fosse fazer o passeio comigo. Ele me contou que já tinha combinado com o pai e mais um outro coroa de fazer o passeio com um taxista que cobraria R$ 20 e pararia em todos os lugares que quiséssemos.

Topei ir com eles. Passamos pelo Jardim Botânico, Ópera de Arame/Pedreira Paulo Leminski, e os parques Tanguá e Birigui. Depois disso os coroas cansaram e voltamos pro hotel. Mas o passeio foi muito bom. Os lugares são bem bonitos e agradáveis. Mas o frio estava matando, principalmente nos parques que são abertos e cercados de água (lagos, fontes, cachoeiras) por todos os lados.

2 comentários:

Madame Mim disse...

Esse ônibus é chamado de jardineira, sabia?

Madame Mim disse...

Lembrei que tu já passou aqui.
E aí, gostou da cidade?
Morei aqui muito tempo, fui embora e agora voltei.
Antes não curtia Curitiba, agora adoro.
Conheço BSB, é a única cidade do norte que eu moraria, acho linda demais.
Fiz esse post aqui sobre minha terrinha fria:

http://diariodoamanha.blogspot.com/2008/07/interpretao-da-cidade-sorriso-por-uma.html

bjos