terça-feira, 31 de março de 2009

Observações da vida

Ai tava eu esses dias dando um rolé num shopping aqui da cidade. De bobeira mesmo. Fui lá resolver um negócio super rápido e fiquei fazendo hora para um outro compromisso.

Aí, estando à toa na vida, começo a observar as pessoas.

E uma coisa que reparei foi o tanto que anda difícil definir a idade das pessoas. Não sei se porque o povo anda se cuidando mais, se a medicina avançou muito, se os tratamentos de beleza e estética estão cada vez melhores. Mas é fato que cada vez mais é possível ver jovens-velhos e velhos-jovens. Reparei isso vendo alguns "casais". Coloco entre aspas porque não saberia dizer, realmente, se eram de fato casais.

Mas as mulheres e homens que me pareciam mais velhos estavam acompanhados de pessoas que pareciam mais novas. Uns três casais que vi, andando de mão dada e tudo, me passaram a impressão de que eram pai/mãe "jovem" com o filho/filha recém saído da adolescência.

Nisso, também pode entrar a questão "cultural de relacionamento": os jovens procuram a experiência dos mais velhos e os mais velhos procuram a juventude dos novos.

Uma mulher, que pelos meus cálculos deveria ter uns 50 anos, andava com um rapaz (me pareceu ter uns 30) que empurrava um carrinho de bebê. Fiquei me perguntando se era filho ou neto da mulher. E aí vem o dilema tostines: ela é uma velha inteira, ou é uma jovem acabada? Não soube responder.

Um outro cara (por volta dos 40) andava de mãos dadas com uma tetéia que não tinha mais de 20. Esse casal até imaginei ser de verdade (pela "cultura do relacionamento" que costuma acontecer mais entre homens velhos e mulheres jovens), mas aí a menina mandou um "pai" e ficou tudo esclarecido.

Não sei o que acontece, mas é fato que o povo está mudando.

3 comentários:

DB disse...

é isso mesmo que vc falou, os mais velhos querem parecer mais novos e vice-versa

Diego disse...

e aquela criança q tu tava andando de mão dada esses dias no shopping? tá pegando?
Ps: não, não era a naty!

Pat disse...

Acho que é só gente de idades diversas se pegando mesmo.
Qtos anos você acha q tenho? Não responda!