sexta-feira, 18 de maio de 2007

O mundo virtual

Ta, o orkut é legal, mas tem certas coisas que eu acho absurdas. Alías, uma completa falta de absurdo.

Por exemplo: As pessoas podem se declarar fãs de outras. Eu tenho alguns fãs que, sinceramente, não entendo por que eles dizem ser isso... duvide-o-dó que elas realmente me vejam como alguém legal a ponto de dizer que são meus fãs! Será que sou muito insensível e não reconheço que tenho algum talento que atrai as pessoas? Para mim é mera banalização do "querer ser muito legal".

E outra coisa que me deixa profundamente absurdido* é esse tanto de propaganda que se espalha pelas mensagens da rede do orkut. Principalmente de festas. Veja só o que me aconteceu hoje, Uma colega que mora em Curitiba me deixou um scrap falando: "Paulinho, vai rolar uma festa hip hop na boate tal. vai ter o dj isso e o dj aquilo. Se tiver afim de ir me avisa que te consigo um bônus pra entrar de graça!"

Uau!! Super, hein? Minha resposta a ela foi: "Ok, quero ir, me mande o bônus e as passagens para Curitiba..."
Acho que se for pra divulgar alguma coisa, não custa nada prestar atenção para quem você está enviando a mensagem, não é?


*O termo absurdido é uma criação de Flávia Bicudo e Fernanda Arruda, que significa o estado em que a pessoa se encontra ao deparar com algo absurdo. Espero que elas me dêem a autorização para uso do termo...

Um comentário:

Fransmey disse...

É! Tudo tem dois lados ne?
Fui