segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

É possível ser feliz

Meu fim de ano (relevem o meu já habitual atraso) foi ótimo. Tive o prazer de conhecer Gonzaga, uma cidadezinha, bem zinha mesmo, no interior de Minas Gerais. Lá, passei agradáveis cinco dias de muita tranquilidade. Dias em que consegui, literalmente, sentar e ver o tempo passar sem pressa para nada. Sem compromisso algum.

A primeira alegria foi o fato da minha operadora de celular não ter sinal lá. Já deixei ele desligado e esquecido no fundo da mala. A segunda era a distância da internet. Na casa que me hospedei não havia computador. Até vi alguns em outras casas e umas duas lan house na cidade, mas para quê?

Não havia necessidade de consultar e-mails, saber das últimas das celebridades, twittar, blogar ou qualquer outra coisa desse mundo virtual que eu adoro. A única necessidade que eu tinha era dormir, acordar, comer (muito e muito bem) e beber uma cervejinha seja na cozinha de casa ou na calçada do boteco.

E nesses momentos descobrimos que sim, é possível ser feliz longe de toda essa correria, toda essa velocidade, toda essa informação, toda essa quantidade de coisas que fazemos ao mesmo tempo.

É possível ser feliz. E também é possível tomar mais uma geladinha.

PS: estou de partida para João Pessoa (PB). Volto daqui uns 10 dias. A cidade lá é grande, mas farei o possível para ser feliz longe de tudo. Quando voltar, conto tudo a vocês.

4 comentários:

Paula Barros disse...

Ei, não vem a Recife? Já temos carnaval em todos os lugares. E tem eu, não esquece não. E se tiver com Natália, é bom porque eu conheço.

João Pessoa tem passeios super legais, se informa bem.

abraços, boa viagem, curta muito.

Unknown disse...

Que vida boa hein?! Quando crescer quero ficar viajando assim como você. rsrs

Boa viagem!

bjooo

Diário Virtual disse...

Bah que máximo ir pro interior! "Adouro!" Ainda mais quando o sinal não pega, não tem net próxima, enfim... isso que é férias!

Diego disse...

"Eu quero uma casa no campo..."